PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE LOGCP

RELATÓRIO SUSTENTABILIDADE LOGCP - 2015

A LOG CP é a primeira empresa do segmento a divulgar o Relatório seguindo as diretrizes do GRI-G4 (Global Reporting initiative) e a estrutura de relato do IIRC (International Integrated Reporting Council).

Desenvolver um relatório como este é um processo que envolve identificação, mensuração e divulgação do desempenho sustentável. A partir dele, poderemos desenvolver uma estratégia de gestão voltada para o futuro, baseada em informações consistentes sobre os impactos de nossas atividades; melhorar o diálogo com acionistas e outros stakeholders, nos auxiliando a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade na LOG.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO.

LOG acaba de filiar-se ao GBC, Green Building Council

O conceito de se construir sustentavelmente é um movimento mundial. Os GBCs estão presentes em mais de 80 países e o braço brasileiro é um dos mais atuantes e referência pelos avanços conquistados no país, ocupando o 4º lugar no ranking mundial. O GBC Brasil também é um dos membros do World Green Building Council, entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais como forma de promover mundialmente tecnologias, iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.
O GBC Brasil conta com o suporte de mais de centenas empresas membros de diversos setores da indústria da construção. Todas elas apóiam as atividades da organização por estarem engajadas ou buscando se engajar no mercado da construção sustentável, seja por meio da adoção de práticas de construções verdes em suas instalações ou ofertando materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista sócio ambiental.

CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL - JORNAL MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SP.

A LOG CP recebeu o Certificado de Destaque Ambiental do jornal Meio Ambiente do estado de SP.

Receber essa certificação é o reflexo de uma atuação pautada no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. As diretrizes da LOG CP  apontam para um novo tipo de gestão, voltada para para o futuro, baseada na identificação e análise dos impactos de nossas atividades. Dessa forma, mantemos uma relação transparente com todos nossos stakeholders e orientamos nossas operações de acordo com a mensuração de riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade.

Práticas de Sustentabilidade LOG.