Vale fecha acordo com porto na China

A Vale anunciou em dezembro uma parceria firmada entre o Terminal Marítimo Ponta da Madeira, no Maranhão, e o Porto de Qingdao, na China, para aumentar a movimentação de minério de ferro. O acordo propõe o aumento da troca de informações a fim de promover melhorias de práticas, estudos e promoção de rotas marítimas entre os países.

A proposta visa avaliar as oportunidades de melhoria nos serviços de transporte e práticas de logística para aumentar os volumes de minério exportados. O acordo também pretende gerar cooperação para desenvolvimento de gestão portuária, otimização de processos e melhoria de produtividade, iniciativas sustentáveis de uso de baixo carbono, entre outros.

O Terminal Ponta da Madeira é utilizado pela mineradora para exportação de minério de ferro, manganês, concentrado de cobre e ferro gusa, além da soja de terceiros. Em 2013, o terminal embarcou 112 milhões de toneladas de cargas.

O Porto de Qindgao, na costa leste do Norte da China é um dos importantes centro para o comércio internacional no Pacífico. Em 2013, o porto movimentou 450 milhões de toneladas de carga, mais de 100 milhões apenas de minério de ferro.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/vale-estabelece-acordo-cooperacao-porto-chines/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS