Toyota pretende abrir centro de distribuição em Pernambuco

No dia 11 de fevereiro, a divisão brasileira da fabricante japonesa Toyota assinou com o Governo de Pernambuco um protocolo de intenções para implantar um centro de distribuição de veículos no estado. A previsão de abertura da estrutura é no primeiro trimestre de 2016, próximo ao Porto de Suape. O empreendimento deve ter 50 mil metros quadrados com capacidade para receber até 30 mil unidades por ano.

A previsão de investimentos no centro de distribuição é de R$ 15 milhões, com expectativa de gerar 40 postos de trabalho, considerando empregos diretos e indiretos. O CD será usado na distribuição dos veículos da empresa nipônica fabricados no Brasil ( Corolla e Etios) e na Argentina (Hilux e SW4) para as concessionárias da marca no Nordeste.

Segundo o presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, o nordeste é uma das regiões de maior crescimento da fabricante no país, com 15% de alta registrada em 2014. “Este novo centro de distribuição também terá um impacto positivo no meio ambiente, com uma redução de 13% nas emissões de CO2 das nossas operações logísticas”, destaca.

O novo CD tem como missão aprimorar aspectos técnicos da logística da fabricante, podendo atender mais rapidamente necessidades dos consumidores. O centro de distribuição em Pernambuco será a oitava unidade da empresa somando-se às fábricas São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) e aos CDs de veículos de Guaíba (RS), Vitória (ES) e ao CD de peças de Votorantim (SP).

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/negocios/toyota-assina-protocolo-intencoes-abertura-cd-pernambuco/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS