Tecon Rio Grande inicia transporte de soja para a Europa

O Tecon Rio Grande (RS) iniciou um projeto de exportação de farelo de soja em contêineres. Cerca de 2 mil toneladas, divididas em 100 contêineres, serão enviadas a Alemanha em operações semanais. Além do farelo de soja, o acordo poderá atender a cargas como os grãos de milho, trigo e a própria soja. Iniciado em 9 de fevereiro, o projeto deve se estender até março.

A operação foi realizada entre a Wilson Sons, empresa dona do Tecon Rio Grande, em parceria com Gomes Marques e a Serra Morena. A Gomes Marques é responsável pelas operações de recebimento, armazenagem, estufagem e transporte dos grãos. O processo de liberação do contêiner dura em média 15 minutos. A operadora tem infraestrutura para entregar de 20 a 30 contêineres do produto por dia.

Após a etapa de estufagem, o contêiner é transportado até o Tecon para o embarque da carga. A Serra Morena é responsável pela comercialização do farelo de soja com os clientes finais na Europa.

A estufagem de grãos e a exportação por contêiner garantem que acesso a mercados que compram volumes menores das commodities. Os processos também garantem redução de custos, facilidade de distribuição e melhor aproveitamento dos grãos, devido a proteção contra condições climáticas adversas.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/transporte-maritimo/tecon-rio-grande-inicia-exportacao-farelo-soja-europa/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS