TCP bate recorde de atendimento a navios

O Terminal de Contêineres de Paranaguá divulgou que teve entre janeiro e abril, recorde de atracações para o período. O TCP recebeu 265 embarcações, além e 29 navios recebidos “fora da janela” – embarcações fora do horário pré-determinado. O terminal não registrou nenhuma omissão, casos de navio que chegaram ao local e não conseguiram atracar por falta de espaço.

O desempenho garante vantagens tanto para os processos de exportação como de importação, principalmente ao garantir previsibilidade nos embarques e desembarques de carga.

O diretor Superintendente Comercial do TCP afirma que o desempenho é fruto de um trabalho constante realizado pelo Terminal. “Isto representa uma redução nos custos para os armadores e o atendimento às necessidades de exportadores e importadores. Agora eles não precisam buscar outro porto para atracar quando chegam ao TCP fora da janela de horário pré-determinada”, ressaltando a eficiência logística das operações.

Recentemente, o TCP ampliou seu cais de atracação de 564m para 879m de extensão. Agora, o terminal tem capacidade de receber até três navios ao mesmo tempo.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/tcp-bate-recorde-atendimento-navios/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS