Sudeste terá três novas rotas ferroviárias da MRS

A MRS Logística, empresa de operação ferroviária, anunciou durante coletiva de imprensa na 21ª Intermodal South America o início das operações de três novas rotas de transporte ferroviário na Região Sudeste do país.

 

O primeiro trajeto a iniciar as operações liga o Rio de Janeiro a Mogi das Cruzes (SP), com inauguração prevista para maio. As outras duas rotas ligam Santos e Jundiaí (SP), no segundo semestre deste ano, e Santos à capital paulista, prevista para 2016.

No evento, a MRS também anunciou a compra de 66 vagões Sider FLT, desenvolvidos pela Randon. A maior vantagem deste vagão é a maior capacidade de volume de sacos de cimento em relação aos modelos antigos da frota da MRS. Agora, a empresa aumentou sua capacidade de 72 para 98 toneladas por vagão.

Os novos vagões, mais leves e seguros, contam com paredes móveis acionadas externamente, o que facilita o manuseio e operações de carga e descarga. Deles, 43 já estão em operação no transporte de cimento ensacado e paletizado. Os vagões restantes devem entrar em operação no início de 2016.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/transporte-ferroviario/mrs-logistica-anuncia-rotas-sudeste/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS