Software realiza monitoramento de embarcações em tempo real

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), no Paraná, anunciou a utilização da FleetMon Explorer, nova ferramenta para monitoramento e planejamento da navegação. O software utiliza imagens geradas via satélite e deve diminuir o tempo de espera e de atracação dos portos paranaenses por meio de análises que melhoram as previsões realizadas pelos portos.

A adoção da ferramenta irá proporcionar redução de custo para os usuários e mais produtividade para os portos. O sistema permite visualizar em tempo real toda a frota no mar, oferecendo informações online sobre origem e destino das embarcações, características dos navios e os tipos de cargas transportadas ou programadas para carregamento.

Para o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, o software oferece uma solução que aumenta a confiabilidade das operações, além de oferecer informações que validam os procedimentos da autoridade portuária. O sistema permite saber se os navios que estão programados para atracar no Porto de Paranaguá estão acessando o canal de forma adequada e qual é a sua posição no cais enquanto está atracado.

A ferramenta faz parte do projeto Appa Web, que visa a modernização de todo o sistema de controle e gestão do porto, além de eliminar o uso de papel e integrar as atividades, do faturamento até a gestão financeira da Appa.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/appa-implanta-ferramenta-monitoramento-real/

Software realiza monitoramento de embarcações em tempo real
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS