Shopping Contagem já tem maior parte da ABL comercializada

 

Em construção no bairro Cabral e com localização estratégica, a 8 minutos da Pampulha, o Shopping Contagem já tem 70% de sua ABL comercializada. A previsão de inauguração do maior centro de compras da região é novembro deste ano.

 

 O Shopping Contagem vai reunir opções de compras, lazer e serviços, atendendo a população de Contagem - terceiro maior município mineiro em número de habitantes - e também moradores da região da Pampulha.

 

O centro de compras tem como empreendedores a BRMALLS, o Grupo BMG e a LOG Commercial Properties, do grupo MRV Engenharia.

 

Shopping regional

O Shopping Contagem vai atender uma região carente de opções de compras e lazer. Será o único na sua área de influência e o maior centro de compras de Contagem, com 220 lojas, 7 âncoras, 4 megalojas, 6 salas de cinema stadium e games. O shopping contará com 35 mil m² em área de lojas, além de estacionamento com 2.300 vagas.

 

Já estão confirmadas no shopping as lojas Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, C&A, Ri Happy, Polishop, Marisa, Lojas Rede, 1001 Festas e Playland. Outras grandes marcas presentes são Vivara, Track & Field, O Boticário, Kopenhagen, Havaianas, Dumyller, Handbook e Constance.

 

A Praça de Alimentação contará com 20 operações, entre elas McDonald´s, Burger King, Spoletto e Bob´s.  O lazer é outro ponto forte do empreendimento, que vai reunir 6 salas de cinema stadium, jogos eletrônicos e boliche infantil.

 

 

Localização estratégica e potencial econômico

Em construção no bairro Cabral, entre as avenidas Severino Ballesteros Rodrigues e a Alameda dos Rouxinóis, o Shopping está estrategicamente localizado a apenas 8 minutos da Lagoa da Pampulha e a 18 minutos do Centro de Contagem, próximo à BR-040, que liga os municípios de Sete Lagoas e o Norte de Minas.

 

Trata-se de uma região que vem apresentando um forte crescimento, com o surgimento de condomínios de médio e alto padrão, o que revela o bom potencial consumidor da região.

Próximo à região da Pampulha, o Shopping atenderá outros bairros com bom potencial econômico, entre eles  Ouro Preto, Castelo e Bandeirantes.

 

A demanda por mão-de-obra qualificada também impulsionou o surgimento de universidades na cidade, como Funac, Unipac e a PUC.

 

Geração de empregos

Desde a etapa de fundação do shopping até a sua inauguração, serão gerados 1.500 postos de trabalho. As obras do Shopping Contagem começaram em agosto de 2012 e vão usar cerca de 50.000m³ de concreto, 28 milhões de quilos de cimento e 6 milhões de quilos de aço. Com a inauguração do Shopping, serão criados 2 mil empregos diretos. A responsável pela obra é a Construcap.

 

 

Projeto arquitetônico

O projeto do Shopping Contagem foi desenvolvido pelo renomado arquiteto Paulo Baruki. Formado pela Faculdade Federal de Arquitetura do Rio de Janeiro (UFRJ), Baruki é responsável por desenvolver projetos para diversos shopping centers no Brasil, além de edifícios residenciais. Em Minas Gerais, o arquiteto foi responsável pelo projeto do Shopping Sete Lagoas e a revitalização do Shopping Del Rey.

 

 

Empreendedores

 

BRMALLS

 

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers da América Latina, com participação em 56 shoppings, que totalizam 1,6 milhão de m² de Área Bruta Locável (ABL). A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

 

Grupo BMG

O Grupo BMG completou 80 anos. Tem origem no setor financeiro, mas investe fortemente em vários outros setores econômicos, inclusive na construção civil. O grupo possui papel relevante no desenvolvimento urbano da Região Metropolitana de Belo Horizonte, tendo promovido a criação de distritos industriais e diversos bairros, como o sofisticado Belvedere e o bairro Cabral, onde se localiza o Shopping Contagem.

 

LOG Commercial Properties

A LOG Commercial Properties é o braço da MRV Engenharia que atua no mercado de empreendimentos comerciais. Especializada na construção e locação de condomínios logísticos e shopping centers, a LOG Commercial Properties tem atuação nacional, contribuindo para o desenvolvimento de mais de 20 cidades, em 9 estados brasileiros.

 

Possui hoje um portfolio em desenvolvimento que ultrapassa a marca de 1 milhão de m² de Área Bruta Locável. Baseando-se na experiência e conhecimento de mercado, suas diretrizes são definidas seguindo a mesma visão estratégica e de futuro que fez da MRV a maior construtora do Brasil no segmento residencial econômico.

 

 

 

Ficha técnica - Shopping Contagem

 

Empreendedores: BRMalls, Grupo BMG e LOG Commercial Properties

Área Brutal Locável (ABL) - 35 mil m²

Empregos gerados durante a obra: 1.500

Empregos diretos e indiretos após a inauguração: 2.000

Localização: a 8 minutos da Lagoa da Pampulha e a 18 minutos do centro de Contagem.

Número de lojas: 220 lojas satélites, 7 âncoras e 4 megalojas

Alimentação: 20 operações

Estacionamento: 2.300 vagas

Lazer: Games eletrônicos e 6 salas de cinema stadium

 

 

 

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS