Programa de Eficiência Logística para Joinville, Londrina e Foz do Iguaçu

No final de maio foi lançado o Programa Infraero de Eficiência Logística (PIEL)para os aeroportos de Joinville (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR). Também lançado, há pouco tempo, para os aeroportos de Florianópolis e Navegantes (SC), o programa busca reconhecer e premiar organizações que mais se destacaram pela eficiência na gestão dos processos da cadeia logística nos terminais de carga da Infraero, buscando estimular a agilidade e eficácia nos procedimentos logísticos dos complexos.

A cerimônia de lançamento do PIEL ocorreu na Associação Empresarial de Joinville – ACIJ, com a presença de importadores e despachantes da região. Com o lançamento nestes terminais, todos os aeroportos da Regional Sul da Infraero com um terminal de carga passaram a ser contemplados pelo programa.

O PIEL envolve a medição periódica da eficiência das operações de logística realizadas pelas empresas e órgãos que atuam no terminal de logística de carga (Teca), feita por meio de um ranking mensal em vários segmentos de movimentação de carga, onde as  empresas envolvidas no setor podem avaliar o desempenho de todos os envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço.

Ao fim de 12 meses, as companhias que obtiverem o primeiro lugar nas diversas categorias do ranking serão premiadas.

“Os procedimentos de logística envolvem o manejo de todo tipo de carga, desde as mais simples até as mais complexas e perigosas. Dessa forma, a interação entre os elos é crucial para garantir a celeridade e eficiência do processo”, pontuou Jonas Batista da Silva, coordenador de Processos e Sistemas Logísticos da Infraero.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Infraero.

Fonte: Portogente
 

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS