Porto em Santa Catarina bate recorde operacional

O Porto de São Francisco do Sul (SC) divulgou o balanço de 2014 que registrou novo recorde de carga movimentada, com 13.3013540 toneladas, 2% superior ao antigo recorde, registrado em 2013. A alta foi impulsionada, principalmente, pela exportação de soja, que chegou na marca de 4,7 milhões de toneladas, e pela importação de fertilizantes, que chegou a 1,8 milhão de toneladas.

O Porto de São Francisco do Sul é tradicional na movimentação de granéis sólidos, mas têm registrado crescimento da participação de cargas gerais, como estruturas de aço e madeira.

O crescimento reforça o porto como segundo maior movimentador de carga não conteinerizada do país, como resultado de investimentos na modernização de suas estruturas. Em 2014, o Porto inaugurou um novo berço. Hoje, São Francisco do Sul responde por 10% da soja exportada pelo país.

Em 2014, as cargas destinadas a outros países somaram 7.852.277 toneladas. Na importação, foram 5.449.263 toneladas. As principais importações no porto são fertilizante e chapas de aço. Nas cargas destinadas a outros países o destaque são soja, milho, madeira, motores, ferro e aço.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/porto-sao-francisco-sul-bate-recorde-operacional/

 

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS