Pernambuco e Miami firmam parceria na Intermodal

A Intermodal South America, maior feira das Américas para os setores de logística, transporte de carga e comércio exterior, promove encontro de importantes players das áreas e a realização de novas parcerias. Na edição deste ano, a 21ª do evento, possibilitou um acordo entre o governo de Pernambuco e o Porto de Miami.

No dia 8 de abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Thiago Norões, assinou, no dia 8 de abril, um protocolo de intenções entre os portos de Suape (PE), Recife e Miami, nos EUA, para firmar uma relação de negócios entre os terminais.

O Porto de Miami, na Flórida, o 11º em movimentação dos EUA, é considerado a porta de entrada de cargas das Américas. Além disso, o porto tem grande potencial turístico, já que Miami é considerada a capital mundial dos cruzeiros. Em 2013, o Porto movimentou quase 8 milhões de toneladas de cargas, 901 mil TEUs e 5 milhões de passageiros.

O grande atrativo do acordo é devido à conclusão da ampliação do Canal do Panamá, prevista para 2016, que deve gerar novas demandas ao setor portuário. Com maior proximidade aos EUA em relação a outros portos brasileiros, o cenário é de otimismo para os portos de Pernambuco.

Com as parcerias, a administração dos portos deve realizar uma pesquisa de marketing de marketing para promover aumento da movimentação de cargas e de passageiros, gerando dados para o planejamento de possíveis mudanças estruturais.

As primeiras iniciativas do acordo devem focar na preparação de micro e pequenas empresas para exportação e na consolidação de cargas para pequenos produtores do estado. 

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/negocios/governo-pernambuco-porto-miami-firmam-parceria/

Pernambuco e Miami firmam parceria na Intermodal
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS