Para BNDES, logística será foco de investimentos nos próximos anos

O vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Wagner Bittencourt, acompanhou as declarações recentes do governo sobre um novo pacote de concessões para a área da logística. Bittencourt afirmou que o setor será carro-chefe dos investimentos no país nos próprios anos. O BNDES prevê aportes de quase R$ 600 bilhões em infraestrutura entre 2015 e 2019.

“É preciso investir 0,4% do PIB anualmente em mobilidade, o que não é pouco”, afirmou o executivo do BNDES durante sua participação do XXVII Fórum Nacional, evento que aconteceu em maio organizado pelo ex-ministro João Paulo Reis Velloso.

Bittencourt ainda afirmou que há a previsão de investimentos na ordem de R$ 192 bi nos próximos anos para geração de energia, incluindo fontes renováveis. Segundo o executivo, o investimento na área poderá gerar uma nova cadeia de fornecedores, movimentando a economia. “O leilão para energia solar também irá criar uma cadeia, como foi observado no setor eólico”, afirmou.

Para o executivo, a situação econômica do país é desafiadora, mas acredita que o Brasil tem bases sólidas com dívidas reduzidas e boas reservas.

Fonte: http://www.valor.com.br/brasil/4044754/logistica-sera-carro-chefe-nos-proximos-anos-diz-bndes

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS