Panalpina aumenta rede de voos para o Brasil

A Panalpina, empresa suíça de logística, está expandindo sua rede de voos com a chegada de um serviço de cargueiro para o Brasil. Desde o dia 3 de março, a empresa está operando voos regulares de Huntsville (EUA) para São Paulo. O voo tem origem na perna Hong Kong-Huntsville.

A operação utiliza os aviões cargueiros Boeing 747-400 da Atlas Air, parceira da Panalpina no serviço. O trajeto total, de Hong Kong ao Aeroporto de Viracopos(SP), dura menos de 40 horas. Atualmente, dois voos semanais ligam Huntsville, no estado do Alabama, ao aeroporto de Campinas. A rota foi batizada de Brazil Wings.

O serviço foi criado para atender a necessidade de parceiros comerciais nos Estados Unidos que precisam de conexões rápidas ao Brasil, principalmente na ligação entre o centro-oeste brasileiro com o sudeste americano. O novo serviço é feito sob medida para empresas que fabricam máquinas pesadas e equipamentos para agricultura e mineração.

A premissa é agilizar as entregas por utilizar um aeroporto não tão movimentado, como o do Alabama. Quando as cargas saíam de grandes aeroportos, que apresentam problemas de congestionamentos, além de capacidade limitada para cargueiros, os problemas de atrasos eram constantes.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/transporte-aereo/panalpina-amplia-rede-voos-proprios-brasil/

Panalpina aumenta rede de voos para o Brasil
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS