Novos shoppings abrem mais 16 mil empregos

Novos empreendimentos comerciais, como shopping e open mall, vão abrir cerca de mil lojas e trazer oportunidades de emprego para 16 mil pessoas na Grande Vitória. Há vagas que serão preenchidas ainda este ano, com a finalização das obras de vários centros comerciais. Outras devem ser criadas entre 2014 e 2016. Uma pequena parte será para o setor da construção civil. O restante será oferecido com o início da operação dos complexos.

Vila Velha é uma das cidades que mais vai gerar postos de trabalho. Só no Shopping Vila Velha, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, 240 lojas, restaurantes e lanchonetes vão contratar 6 mil trabalhadores.

Um dos gestores do empreendimento, Fábio Littig, informa que em breve o shopping iniciará o recrutamento e o treinamento. Entre as principais empresas que vão selecionar trabalhadores estão C&A, Renner, Riachuelo, Sipolatti e Lojas Americanas.

“Recentemente, confirmamos a presença da Wetzels Pretzels, uma rede de fast-food californiana que terá a sua primeira franquia brasileira no shopping. O empreendimento foi pensado para a família, com a oferta de uma grande variedade de serviços, inclusive um hipermercado com 8 mil m², além de cinemas e outros atrativos. A entrega será no primeiro semestre de 2014”, afirma Littig.

Na cidade, também em processo de seleção de mão de obra está o Boulevard Shopping Vila Velha. Inaugurado há um ano, o polo de compras, até dezembro, ganhará mais 20 lojas, que abrirão 700 empregos fixos e temporários. As chances são para diversos profissionais, como vendedores, operadores de caixa, estoquistas e gerente.

Em Cariacica, a inauguração do Shopping Moxuara, em abril de 2014, vai aquecer a abertura de empregos. Serão quase 240 lojas, restaurantes, e outros negócios, que demandarão 3 mil pessoas. “Vamos promover a criação de um complexo onde há opções em comércio, entretenimento e trabalho, implantando a sinergia de complexos multiuso. O projeto inicial prevê a instalação no entorno de cinco torres comerciais, totalizando 1.382 salas”, afirma Leonardo Cavalcante, presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers.

Outro empreendimento que promete aumentar as contratações é o open mall que será construído no terreno onde fica o Álvares Cabral, em Bento Ferreira, Vitória. Segundo o responsável pelo projeto, José Luiz Kfuri, em média 3 mil trabalhadores serão necessários para o novo negócio: 700 vagas serão para as obras do empreendimento e as 2,3 mil na operação das 290 lojas que serão abertas.

Na Serra

Já na Serra, três empreendimentos em finalização de obras e grandes redes varejistas vão contratar milhares de trabalhadores. O shopping que mais vai abrir vagas é o MontSerrat, em Laranjeiras. O empreendimento, da Sá Cavalcante com a Lorenge, deve começar a operar em novembro com 138 lojas e 1,5 mil trabalhadores. Lojistas e o centro comercial, inclusive, já estão selecionando.

Em Novo Horizonte, um open mall da Log, empresa ligada à MRV, também contratará cerca de 500 pessoas para o local, que será inaugurado até o fim do ano. O espaço terá grandes lojas, como o Extrabom, que vai contratar 200 profissionais.

Em Colina de Laranjeiras, o Shopping Pátio Laranjeiras iniciará a operação no próximo mês e precisará de 40 profissionais de início. Quando todas as lojas forem abertas, serão 70 profissionais atuando nos estabelecimentos, além da academia e farmácia.
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS