Logística é a maior preocupação para Olimpíadas

A menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a logística ainda é considerada o maior desafio para o prefeito Eduardo Paes. Ele apontou a operação logística da cidade como a maior preocupação da organização durante as Olimpíadas, que acontecem em agosto.

Paes apresentou os preparativos dos Jogos e indicou que as obras do Parque Olímpico estão 98% prontas. As obras em Deodoro estão completamente concluídas.

O prefeito do Rio ainda não revelou o estado das obras como o metrô, o veículo leve sobre trilhos (VLT), o corredor rápido de ônibus (BRT), consideradas essenciais para a mobilidade durante a competição, e que deixaram legado para a capital carioca, mas não mostrou preocupação. As obras não são mais o principal problema”, destacou.

Os Jogos Olímpicos vão exigir um grande esforço logístico. A cidade espera 800 mil turistas a partir do dia 5 de agosto. Mais de 10 mil atletas e 10 mil autoridades estarão na capital carioca.

Paes já anunciou, além dos dois feriados programados durante os Jogos, por um terceiro no dia 22 de agosto. Nessa data, cerca de 100 mil pessoas devem deixar a cidade pelo Aeroporto Internacional do Galeão.

Os outros feriados serão no dia 5 de agosto, abertura dos Jogos, e no dia 18 de agosto, data prova de triatlo.
A prefeitura também negocia com empresários e serviços públicos para alterarem os horários de expedientes – ou até promover férias coletivas – para aliviar a estrutura logística da cidade. As redes públicas e particular de ensino já decretaram recesso no mês de agosto.
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS