LOG entrega primeira etapa do condomínio logístico de Fortaleza

 

A LOG Commercial Properties entrega na primeira quinzena de maio 20.000 m² dos 108.000 m² totais de ABL (Área Bruta Locável) referentes à primeira etapa do LOG Fortaleza, um dos maiores condomínios logísticos do Nordeste e também um dos mais expressivos projetos do portfólio da empresa. Localizado em Pajuçara, o empreendimento, que terá módulos adaptáveis de 1.300 a 108.000 m², está com obras adiantadas, já com a segunda fase (mais 20.000 m²) do projeto em andamento.

Direcionado a transportadoras, operadores logísticos, pequenas indústrias, grandes redes varejistas com necessidade de estocagem de material próprio, entre outras empresas, o LOG Fortaleza, quando totalmente construído, contará com nove galpões, pé-direito de 12m, piso industrial com capacidade de 6t/m², pátio de manobra de 36 a 48m, além de dois galpões cross docking. “Antecipamos também o inicio da segunda etapa, pois a procura está grande. Estamos em negociação com várias empresas interessadas em locação, que é a tendência do mercado”, explica Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG CP.

Fischer explica que os galpões são uma solução importante para a economia de um país de dimensões continentais como o Brasil e que tem na malha rodoviária seu principal modal de transporte. De acordo com o diretor executivo, a principal vantagem é oferecer para empresas dos mais diversificados ramos de atividades toda a estrutura necessária à estocagem e à distribuição de seus produtos até os pontos de venda ou o cliente final, com a possibilidade de rateio dos custos comuns. “Se nos EUA a proporção é de 80% de imóveis locados para 20% próprios, no Brasil é exatamente o inverso; a grande parte do empresariado investe o que deveria ser empregado nas operações em imóveis próprios, arcando individualmente também com a manutenção desse espaço. Porém, hoje já temos a consciência de que é economicamente mais viável locar e dividir os custos com os demais locatários, reservando a maior parte dos recursos para a própria operação. Por isso, estamos investindo agressivamente nesse setor tão próspero”, explica o diretor.

Segundo Fischer, o país é carente de infraestrutura logística e a empresa quer levar a solução para as regiões com maior necessidade do recurso. “Estamos investindo na expansão desse modelo de galpões industriais para diferentes regiões, como o Nordeste. Nossa meta é nos tornar o maior player do mercado nacional”, completa. Outros diferenciais do empreendimento são: o espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, estação de tratamento de esgoto (ETE), restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, o empreendimento conta com portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção em geral.

A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como condomínios logísticos, loteamentos industriais, shoppings centers, strip malls e offices.

A LOG se empenha desde a etapa de pesquisa e identificação da localização mais estratégica para potencializar o sucesso dos empreendimentos industriais e comerciais que ali irão se instalar, até a busca incessante por valor agregado, inovação, sustentabilidade e redução de prazos e custos, otimizando resultados para clientes, investidores e acionistas.

Está presente hoje em 26 cidades de nove Estados brasileiros e conta com um portfólio superior a R$ 1,5 milhões de m2, com projeção de atuação em âmbito nacional. 

LOG entrega primeira etapa do condomínio logístico de Fortaleza
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS