LOG COMMERCIAL, NOVA APOIADORA

Próxima de completar 10 anos, a Log Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, nova sócia-apoiadora da AbraLog, atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais como condomínios Logísticos e loteamentos Industriais, entre outros mercados, e já conta com portfólio de mais de 1,6 milhão de metros quadrados em empreendimentos e é a empresa de propriedades com a maior distribuição geográfica do Brasil. Nesta entrevista, Marcio Vieira de Siqueira, seu diretor de Desenvolvimento, fala sobre esse mercado e dá uma receita: as melhores oportunidades estão numa ação muito simples - escutar o cliente e analisar o mercado.

Fale um pouco da história da Log Commercial Properties. A Log Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, foi criada em junho de 2008 e atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais como condomínios logísticos, loteamentos industriais, shopping centers e strip malls. A atuação da Log se inicia na prospecção das localizações mais estratégicas para potencializar o sucesso de seus empreendimentos industriais e comerciais, e hoje conta com um portfólio de mais de 1,6 milhão de metros quadrados em empreendimentos.

Como está distribuída a presença da empresa pelo País?

A Log é a empresa de propriedades que conta com a maior distribuição geográfica do Brasil. Aluga galpões modulares em condomínios Logísticos e hoje está distribuída em 25 cidades, de 9 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.??

O portfólio de empreendimentos é de que porte?

Os condomínios Logísticos da Log são do tipo Classe A, com infraestrutura de alto nível, que contam com estacionamento, pátio de manobras, prédios de apoio, restaurantes, vestiários e oferecem serviços de manutenção, limpeza, segurança e condomínio administrado por empresas profissionais. A localização estratégica e privilegiada dos condomínios da Log e a segurança são pontos fortes: portaria blindada, 24 horas, CFTV,  e ainda a qualidade de infraestrutura totalmente adequada aos fins de recepção, armazenamento e distribuição de cargas. Além disso, faz parte do nosso DNA, a busca constante pela redução de custos de condomínio para os locatários.

Como vê o momento do mercado de Real Estate no Brasil?

O mercado de condomínios Logísticos brasileiro é incipiente. Nossos números ainda são baixos em relação aos países mais maduros. É um mercado que está em crescimento. Em alguns grandes centros, onde há excesso de oferta, a absorção é mais demorada, daí a importância da diversificação geográfica da Log que hoje está localizada em 25 cidades e 9 estados brasileiros.

Onde estão as melhores oportunidades desse mercado, e por quê?

Entendo que as oportunidades estão em escutar o cliente, analisar o mercado. Hoje, por exemplo, a Log tem ouvido os anseios de cada cliente e tentado se adequar às situações diversas para que eles se sintam satisfeitos. O mercado mudou e ainda está em transição. Diante disso, as empresas também precisam mudar sua concepção de negócio e de atendimento.

Em 5 anos, o que a companhia espera que ocorra com o segmento?

A nossa proposta de condomínios logísticos industriais, classe A, pensados de forma organizada e a um custo acessível, é o futuro da rede de logística industrial leve do Brasil. O parque industrial brasileiro ainda é muito incipiente. Estamos em desenvolvimento e se o Brasil quiser crescer, a melhoria da infraestrutura é inevitável, além de estar diretamente ligada à implantação de novos condomínios logísticos. Por mais que passemos por outra crise, esse futuro é certo.

Por que a Log Commercial Properties associou-se à AbraLog?

Por acreditar na força da Associação e para estar mais próximo dos nossos principais clientes: as empresas de logística e transporte.

Fotos desta página e capa: Divulgação.

LOG COMMERCIAL, NOVA APOIADORA
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS