LOG Commercial Properties dá início às obras do LOG Londrina

Os fatores que fomentam a expansão do mercado de condomínios logísticos no país já são conhecidos do grande empresariado: redução de custos, otimização das operações de armazenamento, produção e escoamento, acesso facilitado pela localização estratégica dos galpões (próximos a principais vias de acesso, aeroportos, portos e afins) e também a divisão dos custos de manutenção entre condôminos. E, devido à popularização dessas vantagens e consequente aumento da demanda, a LOG Commercial Properties, do Grupo MRV Engenharia, está estendendo sua atuação no país, lançando mais um condomínio logístico, desta vez, no Paraná. A pedra fundamental do empreendimento será lançada no próximo dia 9 de outubro, às 15h, à avenida Tiradentes, nº 7.100, no trevo de acesso à PR 445, em Londrina. O evento terá a presença do governador do estado do Paraná, Beto Richa, do prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, do diretor da LOG Commercial Properties, Sérgio Fischer, do diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini, além de empresários e empreendedores convidados para a solenidade.

Com investimento estimado em R$ 95 milhões, o LOG Londrina está em construção em terreno de 150.000 m2, com Área Bruta Locável (ABL) de 60.500m2. É composto por quatro galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga e descarga, pé direito de até 12 m, piso industrial com capacidade de até 8t/m2, pátio de manobra de veículos leves e movimentação de carretas, estacionamento, vigilância com circuito fechado de TV e portaria 24 horas. Possui ainda edificações de apoio, como restaurante, vestiário, portaria para acesso interno e serviços de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. O projeto deve gerar aproximadamente 1.900 empregos diretos para Londrina e região, já que irá atender as cidades do Norte do Paraná e todo o Sul e Sudeste de São Paulo. 

Apoio - Para a obra, que já está em fase inicial, com preparação do terreno e da estrutura de construção, a LOG Commercial Properties está contando com apoio do estado do Paraná e da prefeitura de Londrina que, com uma visão moderna e empreendedora, incentivam o município a se tornar referência em logística. Segundo o prefeito Alexandre Lopes Kireeff, “Londrina é um importante polo de desenvolvimento, sobretudo porque é um eixo essencial de ligação do Sul e o Sudeste do país, o que, entre muitas outras coisas, justifica o apoio do município em empreendimentos desse porte que, com certeza, irão gerar desenvolvimento, emprego e renda para a região”. Para o diretor executivo da LOG CP, Sérgio Fischer, a localização estratégica da cidade foi um elemento decisivo para a instalação do empreendimento. “O LOG Londrina está no principal trevo rodoviário do norte do Paraná, no entroncamento da PR 445 que liga Curitiba ao interior de São Paulo. A BR 369 é conhecida como “rodovia dos cereais” e tem início em Minas Gerais. Então, o empreendimento não poderia estar em melhor localização. A LOG anteviu isso e, junto com as soluções em logística que oferece, irá levar desenvolvimento e crescimento para a região”, explica ele que ressalta que as melhorias já chegam antecipadamente à região. “Já estamos construindo uma alça de acesso ao empreendimento, a via marginal da linha férrea, além da sinalização e iluminação de todo o trevo da beneficiadora de café”.

Condomínios logísticos - Muito comuns no eixo Rio-São Paulo e uma realidade em diversos países, os galpões logísticos são uma solução importante para a economia de um país de dimensões continentais como o Brasil e que tem na malha rodoviária seu principal modal de transporte, de acordo com o diretor executivo da LOG CP, Sérgio Fischer. “Nos Estados Unidos, 80% dos empresários investem em locação, e somente 20% em imóvel próprio. No Brasil, é exatamente o contrário, o que torna o país um celeiro de oportunidades, já que grande parte do empresariado já descobriu as vantagens da locação. O Brasil é carente em infraestrutura de logística e a nossa meta é nos tornarmos o maior player do mercado nacional, alavancando o crescimento das regiões e dos entornos onde atuamos”.

Estrutura - Os galpões do LOG serão modulares, seguindo o modelo padrão da empresa. As empresas poderão alugar módulos logísticos a partir de mil metros quadrados, aumentando a área de acordo com as necessidades de cada uma. “Nossos empreendimentos possuem o diferencial de se moldarem à necessidade do cliente. Servem tanto a uma grande transportadora, quanto a um atacadista ou uma pequena indústria”, continua o diretor executivo. A previsão é que o condomínio logístico esteja em funcionamento integral em janeiro de 2015. A primeira fase do projeto será entregue já no início de 2014.

A LOG Commercial Properties - A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como Condomínios logísticos, Loteamentos industriais, Shopping center´s, Strip mall´s e Offices.

A LOG se empenha desde a etapa de pesquisa e identificação da localização mais estratégica para potencializar o sucesso dos empreendimentos industriais e comerciais que ali irão se instalar, até a busca incessante por valor agregado, inovação, sustentabilidade e redução de prazos e custos, otimizando assim, resultados para clientes, investidores e acionistas.

Está presente, hoje, em 26 cidades de nove Estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe) e conta com um portfólio superior a 1,5 milhões de m², com projeção de atuação em âmbito nacional.

LOG Commercial Properties dá início às obras do LOG Londrina
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS