Lançamento do LOG Londrina

Foi lançada hoje (9 de outubro) a pedra fundamental da sede da LOG Logística em Londrina. Estiveram presentes na solenidade de lançamento o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD); e o diretor da empresa Hudson Gonçalves. A ACIL, que teve papel importante ao garantir a vinda da empresa para Londrina, esteve representada pelo presidente em exercício, Ary Sudan.

Com investimento estimado em R$ 95 milhões, a LOG Londrina, empresa do grupo MRV, está em construção em terreno de 150 mil metros quadrados, com área bruta Locável (ABL) de 60 mil metros quadrados. O condomínio logístico é composto por quatro galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga e descarga, pé direito de até 12 m, piso industrial com capacidade de até 8t/m2, pátio de manobra de veículos leves e movimentação de carretas, estacionamento, vigilância com circuito fechado de TV e portaria 24 horas. Possui ainda edificações de apoio, como restaurante, vestiário, portaria para acesso interno e serviços de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. O projeto deve gerar aproximadamente 1.900 empregos diretos para Londrina e região.

Os condomínios logísticos da LOG promovem integração econômica e articulação de cadeias produtivas. “Trata-se de um negócio que gera negócios”, define o diretor executivo da MRV, Hudson Gonçalves. “Escolhemos Londrina após extensas pesquisas para implantação da unidade. Será o maior polo logístico do Norte do Estado”, afirma o diretor.

Muito comuns no eixo Rio-São Paulo e uma realidade em diversos países, os galpões logísticos são uma solução importante para a economia de um país de dimensões continentais como o Brasil e que tem na malha rodoviária seu principal modal de transporte, de acordo com o diretor executivo da LOG CP, Sérgio Fischer. “Nos Estados Unidos, 80% dos empresários investem em locação, e somente 20% em imóvel próprio. No Brasil, é exatamente o contrário, o que torna o país um celeiro de oportunidades, já que grande parte do empresariado já descobriu as vantagens da locação. O Brasil é carente em infraestrutura de logística e a nossa meta é nos tornarmos o maior player do mercado nacional, alavancando o crescimento das regiões e dos entornos onde atuamos”.

Prefeito, governador, ACIL

“Aguardávamos ansiosamente por esse momento, que representa uma nova fase na relação entre o setor empresarial e o poder público em Londrina”, disse o prefeito Alexandre Kireeff. “Esta empresa vai potencializar a economia de Londrina e região. É uma empresa estruturante, que gera maior competitividade. Para que Londrina atinja maior qualidade dos serviços públicos, não existe outro caminho: temos de conciliar eficiência administrativa e desenvolvimento econômico.”

O governador Beto Richa saudou a vinda da LOG Logística e disse que a duplicação da PR-445 e a ampliação do aeroporto são obras fundamentais para a dotar a Região Norte de uma infraestrutura mais competitiva. “Só assim vamos conseguir atrair mais investimentos para Londrina e outras cidades”, observou Richa.

O presidente em exercício da ACIL, Ary Sudan, lembrou que as entidades locais realizaram um grande esforço para garantir a instalação da LOG Logística em Londrina. “Esse é o rumo certo: unir a comunidade em torno de causas que favoreçam o desenvolvimento”.

Lançamento do LOG Londrina
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS