Juiz de Fora, Fortaleza, Goiânia, Feira de Santana e Viana serão novas praças da empresa

 

Os fatores que fomentam a expansão do mercado de condomínios logísticos no país já são conhecidos do grande empresariado: redução de custos, otimização das operações de armazenamento, produção e escoamento, acesso facilitado pela localização estratégica dos galpões (próximos a principais vias de acesso, aeroportos, portos e afins) e também a divisão dos custos de manutenção entre condôminos. E, devido à popularização dessas vantagens e consequente aumento da demanda, que a LOG Commercial Properties, do Grupo MRV Engenharia, está estendendo sua atuação no país, lançando mais 5 galpões logísticos – LOG Fortaleza (CE), LOG Juiz de Fora (MG), LOG Goiânia (GO), LOG Feira de Santana (BA) e LOG Viana (ES) -  durante a Intermodal 2013, importante vitrine do setor, que será realizada entre 2 e 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “De fato, é uma tendência do mercado, já que é mais rentável para o empresário locar do que investir sozinho na compra e na manutenção de um imóvel próprio”, explica Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG CP. Os cinco novos empreendimentos da empresa têm previsão de funcionamento para o 1º e o 2º semestres de 2013 e 2014.  
No evento, a empresa divulgará toda a potencialidade de seus empreendimentos logísticos: galpões classe A com pé-direito de até 12 metros e piso com capacidade para até 8 toneladas por m² que permitem ampla flexibilidade na ocupação. Os galpões LOG contam com infraestrutura completa de suporte das operações, incluindo amplo estacionamento, pátio de manobras, prédio de apoio, restaurante, oficina e vestiários, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral e, em alguns casos, postos de abastecimento de combustível, fornecendo maior agilidade a todo o processo. “Investimos em muita pesquisa para colocar no mercado espaços funcionais, com tecnologia e soluções baseadas também na vasta experiência que temos em construção”, explica Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG CP.
Localização estratégica - Segundo o diretor, a localização e o acesso são pontos que necessariamente foram priorizados para a construção dos novos galpões. A flexibilidade de utilização desse tipo de construção também é ponto essencial para as cinco regiões, reconhecidas como diversificados polos comerciais e industriais no país. “Os condomínios são facilmente adaptáveis ao negócio do locatário e isso economiza tempo e reduz custos. Pode atender tanto a pequenas quanto a médias e grandes empresas”. Outro ponto favorável, de acordo com o diretor, é a geração de emprego nos municípios, uma vez que este condomínio tem potencial de gerar muitos empregos.
LOG Fortaleza - CE
Localizado à avenida Anel Viário, 3.400, Maracanaú, é um dos maiores condomínios logísticos do Nordeste. Com área bruta locável de 108.000 m², o empreendimento terá módulos a partir de 1.300 m², e é direcionado a transportadoras, operadores logísticos, pequenas indústrias, grandes redes varejistas com necessidade de estocagem de material próprio, entre outras empresas que necessitem de um espaço com completa estrutura de atendimento e localização estratégica. O projeto é composto por 6 galpões, pé-direito de 10 a 12m, piso industrial com capacidade de 7t/m², pátio de manobra de 36 a 48m, espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção.
 LOG Goiânia - GO
Construído na Rodovia BR 153, Quadra CH, no Jardim Guanabara, o condomínio tem aproximadamente 78.000m² de área bruta locável e conta com infraestrutura completa e amplo estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio e vestiários. O condomínio disponibiliza ainda vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenções em geral. Os galpões possuem pé direito de 10 a 12m e piso industrial com capacidade de 6t/m2.
LOG Juiz de Fora - MG
Localizado à BR 040, Km 783, as obras da primeira fase estão a todo vapor, com inauguração prevista ainda para o 1º semestre de 2013. A localização é estratégica e o condomínio contempla 5 galpões, com área bruta locável de 52.000m², pé-direito de 10 a 12m, piso industrial com capacidade de 6t/m², pátio de manobra de 34 a 36m, espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção em geral. O projeto vai gerar mais de 2 mil empregos e conta com um investimento de 64 milhões de reais.
LOG Feira de Santana - BA
Estrategicamente localizado na BR 324, km 530, o condomínio logístico conta com 18.000m²de área bruta locável, pé direito de 12m, piso industrial com capacidade de 6t, amplo estacionamento, pátio de manobra de 36 a 44m, espaçamento entre pilares de 22,5m, prédio de apoio, vestiários e serviços de jardinagem e manutenção em geral, vigilância com circuito fechado de televisão, portaria 24 horas e serviço de limpeza. 
LOG Viana - ES
O condomínio logístico está localizado na Rodovia BR 262, s/n, Vila Betânia, em terreno de aproximadamente 155.000 m², com área bruta locável de 59.940m2. O empreendimento é composto por 4 galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga/descarga e funcionários. Possui cinco edificações de apoio: restaurante, vestiário e duas portarias para acesso interno. O projeto apresenta área de pátio de manobra de veículos leves e movimentação de 102 carretas. 
 
A Intermodal South America - Consagrada como a 2ª maior exposição do mundo para o setor, a Intermodal é a maior feira das Américas. O evento conta com cerca de 600 expositores de 45 países. A expectativa da organização é que passem pela feira cerca de 45 mil visitantes durante os três dias de evento.
 
A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como Condomínios logísticos, Loteamentos industriais, Shopping centers, Strip malls e Offices. Com atuação nacional, está presente em 26 cidades de 9 Estados brasileiros e conta com um portfólio superior a 1,5 milhão de m2 de área.
 
Serviço:
Apresentação LOG Juiz de Fora, LOG Goiânia, LOG Feira de Santana, LOG Viana, LOG Fortaleza
Intermodal South America
Local: Transamerica Expo Center
Data: 2 a 4 de abril
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo - SP - Brasil
Juiz de Fora, Fortaleza, Goiânia, Feira de Santana e Viana serão novas  praças da empresa
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS