Iveco lança frotas de caminhões movidos a gás

A Iveco, fabricante de caminhões do grupo Fiat, vai fornecer 15 unidades do modelo Stralis para a LC3, empresa responsável pela logística da rede de supermercados Lidl na Itália. Esses modelos são movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito). A Iveco é líder em veículos movidos a gás natural na Europa.

A LC3 agora terá a maior frota de caminhões movido a gás na Itália. A empresa é especialista em transporte de produtos que exigem temporada controlada durante o transporte. Ela ainda é responsável pela logística em 570 pontos de venda da Lidl na Itália.

A negociação indica um interesse entre as empresas por soluções de transporte menos poluentes, com alta tecnologia e baixo custo operacional. Na comparação com o diesel, o GNL tem um comportamento bem menos poluente, com um total de 95% menos emissões de partículas, 35% menos emissões de NOx e até 10% de redução das emissões de CO2. Além disso, os custos são 20% menores.

Os caminhões são equipados com o motor Curos 8 GNL Euro VI, fabricados pela Power Train, também do grupo Fiat e devem entrar em operação no início de 2015. O acordo com a LC3 ainda prevê o fornecimento de mais 35 unidades para a operadora logística.

Fonte: http://www.imam.com.br/logistica/noticias/transportes/2055-frota-de-caminhoes-movidos-a-gas

Iveco lança frotas de caminhões movidos a gás
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS