Intermodal: logística pode retomar crescimento

Intermodal: logística e comércio exterior prontos para retomar o crescimento do país

Encerrou-se no dia 07/04 em São Paulo a 22ª edição da Intermodal South America, Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior.
Considerada o maior evento do setor nas Américas, a Intermodal reúne as principais empresas dos setores para debater as principais tendências, compartilhar conhecimento, realizar network e fechar novos negócios. Foram mais de 600 empresas de 25 países reunidas no Transamerica Expo Center em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de abril.

Com o câmbio desvalorizado, cenário propenso para a alta das exportações, os três setores têm a oportunidade de serem líderes na retomada do crescimento econômico brasileiro. Em um contexto de investimentos e novos negócios, as cadeias produtivas dos setores mostraram preparo para se reverter o cenário nacional.

O evento é uma oportunidade para a realização de novos negócios, já que conta com a participação de empresas de grande porte. Como não é fácil conciliar a agenda de executivos, o encontro possibilita fechar contratos e estabelecer parcerias.

A DHL, uma das maiores operadoras mundiais de logística, avaliou com sucesso sua participação na Intermodal. “Recebemos muitos clientes nos três dias de feira e tivemos a oportunidade de nos reunir com parceiros e fornecedores também. Enfim, é uma grande interação dentro do mundo logístico. Além disso, concretizamos negócios no evento e conseguimos fazer prospecções de novas oportunidades”, destacou Elizabeth Pinto, gerente de vendas nacionais da empresa.

A LOG CP esteve presente no evento por meio de parceiras como ALMI e CBRE. Apesar de 2015 ter sido um ano fraco para a economia, o mercado ascendente para empreendimentos logísticos garantiu bons resultados para a empresa. No ano passado, a LOG CP totalizou 151 mil m² de área bruta locável em novos negócios.

“Existe uma demanda reprimida do nosso setor no Brasil. Come exceção de alguns estados, o Brasil é muito carente de parques industriais. Atuamos onde identificamos demandas altas de consumo, priorizando as facilidades de acesso e oferecendo um produto que atenda a diversos perfis de empresas”, destacou Márcio Vieira de Siqueira, diretor de Desenvolvimento da LOG CP.
Intermodal: logística pode retomar crescimento
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS