Inauguração. O novo mall abrirá as portas para receber o público em novembro

Jornal O Tempo, 09 de agosto - Contagem/MG

Contagem já vive a expectativa da inauguração do maior e mais moderno shopping da cidade, o Shopping Contagem, que abre as portas em novembro próximo, oferecendo novas opções de compras, lazer e serviços. O novo mall tem projeto assinado pelo arquiteto Paulo Baruki e acompanha as mais modernas tendências de circulação, acessibilidade, iluminação, climatização, integração dos ambientes e visibilidade externa e interna.
 
A rápida evolução da obra pode ser percebida por quem passa pelo local com frequência. De acordo com Rodrigo Studart, gerente do projeto da BRMALLS, empresa que administra e comercializa os espaços, a construção desse empreendimento utiliza tecnologias modernas que, além de agilizarem o processo construtivo, resultam em maior conforto acústico e térmico.
 
São equipes de diferentes áreas trabalhando simultaneamente em cada etapa, seguindo um planejamento que permite que o cronograma seja cumprido à risca. “Além do trabalho em dois turnos, programamos uma sequência de atividades em que cada empresa tem seu momento certo de início e término das atividades”, diz o gerente.
 
No entorno da avenida Ballesteros Rodrigues e da alameda dos Rouxinóis, no bairro Cabral, pode-se acompanhar, nos próximos dias, a evolução das instalações dos painéis isotérmicos, que dão a imagem da perspectiva inicial da fachada. No interior, já se nota a demarcação das lojas e o acabamento nas áreas de circulação, que se encontra bem adiantado. O piso em granito está sendo instalado, assim como as escadas rolantes e os elevadores. Nos banheiros, pisos, revestimentos e louças aguardam apenas o acabamento.
 
As salas que irão abrigar o complexo de cinemas estão recebendo cobertura e estrutura de painéis acústicos. Os dutos de distribuição do ar-condicionado estão pré-instalados, assim como o tanque de resfriamento. As instalações elétricas, hidráulicas e de incêndio já se encontram bastante adiantadas.
 
Até o final da obra, serão gastos 50 mil m³ de concreto, 28 milhões de quilos de cimento e 6 milhões de quilos de aço, que darão forma ao maior centro de compras da cidade. Serão 35 mil m² em área de lojas com total conforto, tanto para quem circula no ambiente interno, quanto para quem transita no entorno do empreendimento. O Shopping Contagem vai abrigar 220 lojas, sete âncoras, quatro megalojas, praça de alimentação com 20 operações , seis salas de cinema stadium e games, com estacionamento para 2.300 veículos.
 
Até o momento, 80% das lojas do mall já estão ocupadas por grandes marcas nacionais, além de lojas tradicionais na região, como Vile Óculos, Drogaria Ariane e Julio's Bijoux.
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS