Fundador do Über investe em aplicativo para mercado de logística brasileiro

Um dos fundadores originais do aplicativo de transporte Über, Oscar Salazar, está investindo em outro app voltado a soluções modernas de transporte. O CargoX, um “Über dos caminhões”, pode ser a nova revolução do transporte de cargas. Segundo o executivo, a ociosidade do mercado brasileiro chega a 40%, e seu novo app pode ser a solução.

 

Salazar deixou o Über assim que o produto foi lançado. Após a saída, o executivo criou o Ride, um aplicativo para compartilhamento de carona.

Agora o CargoX já possui uma base de 100 mil motoristas cadastrados. Segundo a empresa, os clientes terão 30% de economia com o app, que proporciona otimização de rotas e menores valores de frete.

A empresa espera um faturamento de R$ 48 milhões em seu primeiro ano de atuação. Até o final de 2017, devem ser investidos cerca de R$ 100 milhões. Além de Salazar, a CargoX conta com outros executivos com carreiras de destaque na área de transporte: o diretor estratégico Eddie Leshin, ex-diretor da Coyote Logistics, e Hans Hickler, ex-CEO da DHL Express.

Outras empresas têm empreendido em modelos similares ao Über para o transporte de cargas. A Amazon criou o Flex, serviço que permite motoristas realizarem entregas para clientes da gigante do e-commerce.

Fundador do Über investe em aplicativo para mercado de logística brasileiro
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS