Exportação de soja bate recorde no Porto de Paranaguá em abril

A exportação de soja pelo Porto de Paranaguá bateu o recorde histórico de movimentações mensais no mês de abril. Ao longo do mês, o porto exportou 1,476 milhão de toneladas de soja, 2% a mais que o recorde anterior de 1,447 milhão de toneladas registrado em março de 2014. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, a diferença foi de 6%.

O crescimento tem explicação na modernização da estrutura do porto. Em março, foram inaugurados dois novos shiploaders, que garantem mais agilidade às operações portuárias. Os novos carregadores têm capacidade 33% maior que os antigos equipamentos, provenientes da década de 70.

O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá aumentou a velocidade de operação de 1,5 mil para 2 mil toneladas por hora. O porto ainda conta com dois novos shiploaders que estão sendo montados e devem entrar em operação em agosto.

Para a aquisição dos novos equipamentos, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) investiu R$ 59 milhões. O investimento fez parte de um pacote de R$ 511 milhões aplicados no Porto de Paranaguá de 2011 a 2014.

O recorde de exportação evidencia o crescimento de produtividade do porto, principalmente na comparação com os anos recentes. Em 2012 e 2013, a produção de abril ficou na cada de 1,1 milhão de toneladas, 300 mil toneladas a menos que o recorde registrado neste ano. Nos primeiros quatro meses do ano, já embarcaram 2,8 milhões de toneladas do grão.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/exportacao-soja-paranagua-bate-recorde-abril/

Exportação de soja bate recorde no Porto de Paranaguá em abril
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS