E-commerce brasileiro cresce em agosto

O momento de crise da economia brasileira não afetou o e-commerce brasileiro no mês de agosto. Segundo o SpendingPulse, relatório mensal do varejo da MasterCard, o setor cresceu 17,2% no mês em relação ao mesmo período de 2014. Esse foi o maior crescimento registrado no relatório neste ano.

Se o cenário para o varejo total não é animador, queda de 4,7% (exceto vendas de automóveis e materiais de construção) em relação ao mesmo período do ano passado, o e-commerce vem registrando bons resultados. O crescimento nas lojas virtuais foi de 14,3% no segundo trimestre, acima dos 9,8% no primeiro.

Os setores de móveis, eletrônicos, artigos farmacêuticos e vestuários tiveram desempenho de destaque, acima da média do canal de distribuição, enquanto os produtos de hobby & livraria ficou abaixo.

O crescimento do e-commerce surpreende pelo cenário econômico, considerando alta de desemprego, desaceleração salarial e câmbio instável. “O Dia dos Pais, considerada a quarta data mais importante do varejo brasileiro, não causou grandes impactos no varejo. Na maior parte dos setores, o crescimento intramês teve uma ligeira tendência de redução”, afirmou Kamalesh Rao, diretor de Pesquisa Econômica da MasterCard Advisors.

Os resultados do e-commerce propulsionam os serviços de logística como armazenagem e, principalmente, transporte de cargas.

Fonte: http://www.logweb.com.br/vendas-no-e-commerce-crescem-172-em-agosto/

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS