DHL é a nova operadora de logística da MotoGP

A DHL acabou de expandir ainda mais sua atuação no segmento esportivo. Além de operar a logística da Fórmula 1 e de times como o Bayern de Munique, a DHL Express fechou um acordo de três ano com a MotoGP.

 

A operadora de logística alemã será responsável por todo apoio e suporte logístico internacional da competição, além de suas categorias de menor cilindrada, Moto 2 e Moto 3.

A temporada da MotoGP tem 18 corridas realizadas em 14 países de quatro continentes. A DHL Express cuida do transporte, aéreo, em trens ou rodovias, de 80 motocicletas e mais de 350 toneladas de equipamentos que percorrem mais de 90.000 km em nove meses.

A DHL oferece soluções personalizadas para embalagem e manipulação de equipamentos, o que facilita muito o preparo de toda a carga da categoria para o transporte entre os grandes prêmios. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada, conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo de duas rodas do ano”, ressalta Ken Allen, CEO Global da DHL Express.

Além dos serviços de logística, a parceria inclui oportunidades de marketing para ambas as partes, já que a categoria é transmitida para mais de 200 países. A DHL tem mais de 30 anos de tradição em logísticas do automobilismo. Além da Fórmula 1, a empresa atua em categorias como Formula E, WTCC, WEC, Andretti Autosport, Audi ABT e KAlitta Motosports.

Fonte: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/press_releases/2015/dhl_logistics_partner_motogp.html

DHL é a nova operadora de logística da MotoGP
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS