Correios se prepara para atuação no mercado americano e chinês

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai iniciar sua atuação no exterior em 2015, com operações nos Estados Unidos e na China. Os Correios são a maior empresa de logística da América Latina e pretendem diversificar a receita com projetos de ampliação de serviços financeiros, telefonia e logística para fora do país.

A estatal planeja comprar uma empresa de encomendas americanas para atender a comunidade de brasileiros que reside nos EUA. Ainda em 2015, os Correios devem dar início às operações de seu centro de distribuição na China, com vistas na ampliação do comércio eletrônico com o país. O projeto acontece em parceria com a chinesa Alibaba Group.

A atuação nos dois países vai envolver a recente compra de 49,9% da empresa de transporte de cargas Rio Linhas Aéreas. A aquisição visa o maior controle do processo de entrega. Atualmente, o serviço é realizado via 13 linhas aéreas terceirizadas. A frota da Rio ainda deve ser reforçada com novos jatos da Embraer.

Na frente financeira, os Correios estão ampliando os serviços do Banco Postal, que opera em parceria com o Banco do Brasil. Recentemente, a joint venture lançou um projeto de venda de financiamentos e cartões de créditos. Ainda em fase piloto, o plano está sendo realizado em 80 das 6,5 mil unidades dos Correios. O Banco Postal ainda planeja vender seguros no futuro.

A receita bruta dos Correios totalizou R$ 16,3 bilhões em 2013. Os setores de logística e serviços tem participação cada vez maior nos resultados da empresa. Para este ano é esperado um crescimento de até 8% na receita.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/correios-pavimenta-internacionalizacao-para-os-eua-e-china

Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS