Condomínio logístico vai gerar mais de 2 mil empregos em Viana

Foi iniciado, nesta segunda-feira, o início das obras do condomínio logísitico, que será construído no município de Viana. A solenidade do lançamento da Pedra Fundamental contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) e do prefeito de Viana, Gilson Daniel. O empreendimento vai gerar mais de 2 mil postos de trabalho.

Com investimento de R$ 103 milhões, o LOG Viana será construído em terreno de 175 mil metros quadrados e será o maior condomínio logístico classe A do estado. Serão 60 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) totalmente adaptáveis e que seguem a tendência de locação, modelo de negócio que transfere o foco do investimento para a própria operação. A previsão de entrega da 1ª fase do condomínio é para o final de 2013.

O condomínio logístico está localizado na Rodovia BR 262, em Vila Betânia. O empreendimento é composto por cinco galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga-descarga e funcionários. Possui cinco edificações de apoio: restaurante, vestiário e duas portarias para acesso interno.

Os galpões do LOG Viana contarão com escritórios, restaurantes, guarita blindada, vestiário, vagas para carretas e caminhões, pé direito de até 12 metros e resistência do piso de oito toneladas por metro quadrado, pátio de manobra e estacionamento para 102 carretas. Os empreendimentos serão modulares. As empresas poderão alugar galpões logísticos a partir de mil metros quadrados, aumentando a área de acordo com as necessidades de cada uma.

Segundo o diretor executivo da Log, os empreendimentos possuem o diferencial de se moldarem à necessidade do cliente. "Servem tanto a uma grande transportadora, quanto a um atacadista ou uma pequena indústria”, disse.

O prefeito Gilson Daniel afirmou que o município tem localização estratégica para mobilidade e grandes extensões de áreas para os novos empreendimentos, como é o caso da LOG. "Mas, mais do que isso, Viana é hoje um dos municípios da Grande Vitória com mais oportunidades de emprego. E isso significa mais renda para o trabalhador e melhoria na qualidade de vida de nossa gente”.

A LOG Commercial Properties é uma empresa do Grupo MRV que atua na área de empreendimentos logísticos. As atividades concentram-se no ramo de incorporação e construção de condomínios de galpões logísticos multilocatários, estrategicamente localizados. Fundada em 2008, a empresa está presente em 26 cidades de nove estados brasileiros.

Condomínio logístico vai gerar mais de 2 mil empregos em Viana
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS