Amazon expande área de atuação para frete marítimo


A medida dá à companhia ainda mais vantagens em relação aos varejistas tradicionais nos EUA na negociação por menores preços de produtos.

 
O braço chinês da gigante Amazon conseguiu o registro de promotor de frete marítimo, de acordo com documentos da Comissão Marítima Federal dos Estados Unidos. Isso dá a vantagem à empresa de ter mais controle no envio de produtos das fábricas chinesas para o mercado norte-americano.
 
Este é mais um ponto que comprova que a Amazon tem planos de expansão e também de  reduzir os custos do negócio de varejo, além da possibilidade de se tornar fornecedora para outras indústrias. A empresa não pode operar navios, mas pode subcontratá-los.
 
O registro garante à Amazon entrar num mercado que movimenta US$ 350 bilhões por ano, e dá à empresa maior poder de negociação de preços em relação aos varejistas tradicionais.
 
Além desta licença, ela está investindo na compra de 20 aviões para dar início a um serviço de entregas aéreas nos Estados Unidos e está aumentando a quantidade de caminhões.
Amazon expande área de atuação para frete marítimo
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