Aeroporto de Petrolina registra recorde de movimentações

O terminal de cargas do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), registrou em 2014, um novo recorde de movimentação. Foram 4.879 toneladas, número que supera em 45,8% as 3.345 toneladas de 2013.

O aeroporto foi quase totalmente utilizado em exportações, que contabilizou sozinho 4.800 toneladas. Com o novo recorde, o Aeroporto de Petrolina consolidou a curva de crescimento dos últimos anos.

Para Rodrigo Siebra, superintendente do aeroporto, além de continuar como importante exportador das frutas produzidas no Vale do São Francisco, em 2014 o terminal de cargas realizou também sua primeira operação de importação, com maquinários recebidos para uma empresa em instalação na região.

“Para 2015, nossa meta é ampliar a movimentação da carga de importação. Hoje já contamos com um cliente fidelizado na importação de alho por meio do nosso terminal”, destaca o executivo.

O Aeroporto de Petrolina conta com uma pista de 3.250 metros. Além das movimentações normais em períodos de safra, semanalmente, o aeroporto opera, por meio da empresa Cargolux, uma movimentação para Luxemburgo.

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/transporte-aereo/aeroporto-petrolina-registra-recorde-movimentacao-cargas/

Aeroporto de Petrolina registra recorde de movimentações
Author:
LOG
Log CP

NOTÍCIAS RELACIONADAS