0800 400 0606 Investors

E-commerce e expansão além do eixo RJ-SP: conheça o projeto da LOG

Clique aqui para acessar a matéria no Seu Dinheiro

E-commerce e expansão para além do eixo Rio-SP: conheça o projeto da Log (LOGG3), microcap de logística que vive seu “melhor momento da história”

Em live da Empiricus, André Vitória, nosso CFO, detalha a estratégia e projeto da empresa;

Com explosão do e-commerce no país, a Log Commercial Properties (LOGG3), microcap do ramo logístico, vem se destacando. A companhia avança com sua estratégia de interiorização de galpões pelo país.

Seu desempenho é super positivo. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2021, a companhia apresentou lucro líquido de R$ 122 milhões, 598% superior ao resultado do mesmo período do ano passado. Além disso, registrou baixos níveis de vacância (2,58%) e inadimplência (0,2%) se comparados com o mercado.

Em live da Empiricus, conduzida pelos analistas Max Bohm e Cristiane Fensterseifer, responsáveis pela assinatura Microcap Alert, que monitora empresas menores com grande potencial de valorização na Bolsa, o diretor financeiro e de relações com investidores da Log, André Vitória, abriu o jogo sobre as características da companhia que vêm possibilitando o sucesso de seu modelo de negócio.

”Uma importante vantagem competitiva que temos é a diversidade geográfica. Estamos presentes em 15 estados brasileiros e em 35 cidades. O eixo Rio-São Paulo é um mercado mais maduro, com grandes players e bons ativos”, explica Vitória. ”Quando saímos desse eixo, contudo, a Log praticamente navega sozinha”, sintetiza.

O CFO expôs os fatores que possibilitam o ganho de escala. Segundo ele, a padronização dos projetos da companhia traz uma economia de custos de até 30%. A empresa conta com boa estrutura de capital, carteira diversificada e qualificada de clientes e ainda possui uma operação integrada de todas as atividades – da prospecção de terrenos à administração de condomínios.

Definida como uma ”desenvolvedora de ativos logísticos greenfield, ou seja, que atua com empreendimentos ainda em concepção e que tem como principal atividade os galpões, a Log faz parte, desde abril de 2019, da carteira Microcap Alert. De lá para cá, a ação subiu 82%, portanto, quem seguiu a recomendação do Max e da Cristiane se deu bem com essa valorização.

 

 

<Log perto de recorde de locação de galpões no 1° Tri                                                                            Log deve revisar para cima o seu plano de expansão>