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Conselhos, Diretoria e Comitês

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

O Conselho de Administração da Log Commercial Properties é responsável pela definição das políticas estratégicas gerais da Companhia e, entre outras atribuições, pelo estabelecimento de suas políticas comerciais gerais, por eleger seus diretores e fiscalizar a sua gestão.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por qualquer de seus membros.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração será composto por no mínimo 03 conselheiros eleitos em Assembléia Geral, podendo ser acionistas ou não. O Estatuto Social da Log Commercial Properties, por sua vez, determina que o Conselho de Administração poderá ser composto por até 07 membros efetivos, cujos mandados serão unificados, e terão duração de 01 ano, contados da data de eleição, podendo ser reeleitos.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Rubens Menin Teixeira de Souza Presidente 30/04/2019 30/04/2021

Um dos sócios fundadores da MRV. Bacharel em Engenharia Civil pela UFMG (1978).

Leonardo Guimarães Corrêa Vice Presidente 30/04/2019 30/04/2021

Antigo sócio do Banco Pactual (2000-2003) e antigo sócio na Perfin Administração de Recursos (2003-2006). Antigo Tesoureiro no Lloyds Bank (1982-1990) e no JP Morgan (1990-2000). Bacharel em Economia pela UFMG (1980) e pós-graduado em Finanças pela FGV (1986).

Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez Conselheiro 30/04/2019 30/04/2021

Mais de 35 anos de experiência no setor de Real Estate. Bacharel em Direito pela Escola de Direito Milton Campos (1981).

Marcelo Martins Patrus Conselheiro 30/04/2019 30/04/2021

Acionista e CEO da Patrus Transportes Urgentes, uma das empresa de logística líder no Brasil com mais de 1.700 funcionários e frota de 2.100 veículos cobrindo 9 estados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Mais de 25 anos de experiência no setor de logística, tendo atuado como membro de várias associações industriais. Bacharel em Administração (1985) e Contabilidade (1987) pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Júnia Maria de Sousa Lima Galvão Conselheira 30/04/2019 30/04/2021

Diretora Executiva de Administração e Controladoria da MRV Engenharia. Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduada em Gestão Financeira e Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, pós-graduada em Recursos Humanos e em Sistemas de Informação.

Barry Stuart Sternlicht Conselheiro Independente 30/04/2019 30/04/2021

Chairman e fundador da Starwood Capital Group Responsável, por 20 anos, na organização de mais de mais de 400 transações totalizando mais de US$ 40 bilhões em ativos Formado na Brown University e com MBA de Harvard Business School.

Rafael Padilha de Lima Costa Conselheiro Independente 07/08/2019

Diretor da área de Private Equity do Banco Bradesco, sendo responsável por investimentos que ultrapassam R$2,4 bilhões. Antes disso, era Managing Director e passou mais de 8 anos no time de investment banking do Bradesco BBI onde originou e executou diversas transações de M&A, ECM e DCM em setores como Real Estate, Varejo, Educação, Saúde, entre outros. Antes de se juntar ao Bradesco BBI, trabalhou em diversas instituições financeiras incluindo Banco Safra, GP Investimentos e ABN AMRO. Graduado em Administração de Empresas com honras pela University of Miami e possui MBA pela University of Chicago Graduate School of Business.

Rafael Steinbruch Conselheiro 30/04/2019 30/04/2021

Membro do time de investimentos da Starwood Capital Group, Rafael é responsável pela gestão dos investimentos na América Latina e pela prospecção de novos negócios nos Estados Unidos. Antes de se juntar a Starwood Capital Group em 2014, Rafael fazia parte do time de investimentos da G5 Evercore Private Equity, responsável pela prospecção e análise de investimentos na área de varejo e tecnologia. Iniciou sua carreira profissional no grupo de fusões e aquisições e mercado de capitais do Banco Morgan Stanley. Rafael é bacharel em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP.

DIRETORIA EXECUTIVA

Os diretores da Log Commercial Properties são responsáveis por sua administração executiva diária. Os diretores têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social da Companhia e pelo seu Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social da Log Commercial Properties, a diretoria pode ter até três diretores, eleitos pelo Conselho de Administração, para um prazo de gestão de um ano, sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor pode ser destituído pelo Conselho de Administração, a qualquer tempo, antes do término de seu prazo de gestão.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Sergio Fischer Teixeira de Souza CEO 29/03/2019 29/03/2021

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (2002), com pós-graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral (2004). Atuou na MRV de 1997 a 2004, no departamento de Engenharia e Fornecimento. Após, tornou-se Vice-Presidente da MIC Corporation, responsável pelo desenvolvimento de projetos de caráter comercial, industrial e residencial na Florida, EUA. Desde 2008 ocupa o cargo de Diretor Executivo na LOG Commercial Properties.

Felipe Enck Gonçalves Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores 29/03/2019 29/03/2021

Formado em Economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2002 e graduado em Contabilidade na Fundação Mineira de Educação e Cultura no ano de 2007. De 2002 a 2007 atuou na Ernst & Young do Brasil e de 2007 a 2009 atuou na Ernst & Young de Londres. A partir de 2010 se juntou à MRV Engenharia como Gestor Executivo de Relações com Investidores e 2011 transferiu-se para a LOG Commercial Properties.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas na forma e condições previstas em lei.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da LOG Commercial Properties prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, composto por até três membros, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral. Atualmente a LOG Commercial Properties não tem Conselho Fiscal instalado.

Nome Cargo Início do mandato Fim do mandato
Thiago da Costa e Silva Lott Conselheiro 30/04/2019 30/04/2020

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Estado de Minas Gerais (2005). Pós-Graduado em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (2006). Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos (2016), Pós-graduado no MBA Executive MBA na Fundação Dom Cabral (início em 2017). Sócio fundador do escritório Lott Advocacia (2008 até os dias de hoje). Atua na advocacia contenciosa e consultiva nas áreas do direito cível, societário e empresarial.

Paulino Ferreira Leite Conselheiro 30/04/2019 30/04/2020

Possui diversos cursos de pós-graduação em sua área de atuação e MBA em Controladoria, Auditoria e Tributos – Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Ohio University (2001 – 2002). Destaque para sua experiência profissional como Oficial da Policia Militar de Minas Gerais (1966-1974), Auditor da Arthur Andersen (1974-1978), Secretário da Fazenda da Prefeitura de Bom Despacho (1989 – 1990), Controller.

Fernando Henrique da Fonseca Conselheiro 30/04/2019 30/04/2020

Foi eleito membro do Conselho da Administração da MRV em Assembléia Geral de 5 de outubro de 2006. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, com especialização nas áreas Financeira, Econômica e de Negócios. É diretor-Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA), desde setembro de 2001. Totaliza 42 anos de experiência na área financeira em empresas públicas e privadas, tendo exercido os seguintes cargos: Presidente do Intermedium, um banco múltiplo, e da financeira Credicon de 1994 a 2001; Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993, Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988; Diretor Executivo do Conselho de Política Financeira do Estado de Minas Gerais de 1983 a 1985; Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975. Além da MRV, durante a vida profissional, trabalhou para mais três empresas de capital aberto, conforme segue: como Gerente Regional, de Planejamento de Vendas, de Exportação da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira de 1967 a 1975, como Vice-Presidente do Banco BEMGE de 1987 a 1988, e como Presidente do Banco Agrimisa de 1988 a 1993.

COMITÊ

O Conselho de Administração da Log Commercial Properties instituiu quatro comitês internos de apoio. Os comitês de Gestão e Assessoramento, de Auditoria e de Finanças foram criados em reunião realizada em 04 de outubro de 2011. O Comitê de Compliance, por sua vez, foi instituído em 16 de dezembro de 2018. Eles possuem a finalidade de assessorar e propor soluções para aumentar a eficácia de suas decisões.

Comitê de Auditoria

Avalia e monitora as exposições de risco da Companhia. Acompanha, exige e zela pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da Log;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

MEMBRO INÍCIO DO MANDATO FIM DO MANDATO
Rafael Padilha de Lima Costa 07/08/2019 Até o fim da vigência do mandato no comitê
Pierre Carvalho Magalhães 16/12/2018 16/12/2019
Thiago da Costa e Silva Lott 16/12/2018 16/12/2019
Comitê de Compliance

Acompanha, exige e zela, em conjunto com o Comitê de Auditoria, pelo fiel cumprimento:

(i) das leis e normas aplicáveis aos negócios e atividades da Log;

(ii) do Código de Conduta; e

(iii) das regras, regimentos, políticas e manuais internos.

Membro Início do Mandato Fim do Mandato
Felipe Enck Gonçalves 16/12/2018 16/12/2019
Sérgio Fischer Teixeira de Souza 16/12/2018 16/12/2019
Marcio Vieira de Siqueira 16/12/2018 16/12/2019
Comitê de Finanças

O Comitê de Finanças tem como objetivo a avaliação e definição das estratégias financeiras da Companhia relacionadas a empréstimos e financiamentos.

Membros do Comitê de Finanças
Sergio Fischer Teixeira De Souza – CEO
Leonardo Guimarães Corrêa – Conselheiro
Felipe Enck Gonçalves – Diretor Executivo de Finanças e RI
Luciana Zanini Rocha – Diretora de Planejamento Financeiro e Relações Investidores
Comitê de Gestão e Assessoramento

O Comitê de Gestão e Assessoramento auxilia nos processos de aprovação de projetos junto a órgãos governamentais, identificação de oportunidades para novos projetos e assessoramento no processo construtivo.

Membros do Comitê de Gestão e Assessoramento
Homero Aguiar Paiva – Acionista
Hudson Gonçalves Andrade – Acionista
Rubens Menin Teixeira de Souza – Presidente Conselheiro de Administração
Sérgio Fischer Teixeira de Souza – Diretor Presidente
Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez – Membro do Conselho de Administração
Marcelo Martins Patrus – Conselheiro